segunda-feira, 1 de junho de 2009

Corte

Precisava cortá-lo.

Luís pegou-lhe pela cintura e seu sorriso iluminou a camionete. A caçamba tremia mais e mais conforme o alto Zé dirigia pelas ruas de paralelepípedo, e os altos e baixos ali ao ar livre nem de longe deixavam Betina enjoada. Estava acostumada com os passeios nos arredores da cidade.

Tinha sido a primeira experiência de Betina. O pico afastado, as pessoas reunidas, a fumaça entrando em seu corpo e Luís acariciando-lhe os cabelos levemente enrolados. Voltando, agora, aos solavancos da direção de Zé, decidia se o saldo havia sido positivo. Não, não poderia ter sido melhor. Ainda assim, lançou um olhar de dúvida melancólica a Luís, logo ao seu lado. Os dois se olharam atentamente por alguns minutos que pareceram horas. No fim, o namorado barbudo apenas respondeu, detrás dos óculos redondos: "A vida é uma só, Betina."


Seria a última coisa a ser percebida por aquela garota de então dezessete anos antes de ser arremessada pela batida. Chão, sangue, Luís caído sem sinal algum de vida e um chumaço do próprio cabelo a metros de distância. O corte na cabeça de Betina arrancara sem piedade um turbilhão de emoções que haviam habitado aquele corpo jovem. Nunca mais, estava decidida, deixaria que aquela sensação se apoderasse de sua memória.

As rugas adornavam-lhe a face. Sorriu e recapitulou que precisava aprontar-se para a festa do filho. Fitou o espelho, não ouvia mais nada no salão de beleza. O cabelo ainda lhe lembrava o acidente.

5 comentários:

  1. algumas experiencias, são mesmo, muito dificeis.
    Ainda mais quando são precedidas por uma muito prazerosa.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, só hoje tive a curiosidade de ler em ordem de postagem... e qual foi inha surpresa qdo me deparei com um emaranhado de contos?

    Parabéns, muito inteligente de sua parte. Gostei muito desse ultimo também, o Corte, finalmente u8ma morte \o/.

    Aguardo os proximos contos :D

    ResponderExcluir
  3. Seus contos são lindos...densos....esse me emocionou....amei Edu!!Beijos Ná!

    ResponderExcluir
  4. Hoje só consegui tempo para ler. Mas para tirar o atraso li desde o início. Amei. sua maneira de escrever é cativante e ao mesmo tempo intrigante. Estou presa na sua teia azul.

    Beijos estalados

    ResponderExcluir